10º Guerra de Troia
Embate entre humanos em que os deuses olímpicos tomaram partido (Hera, Atena, Poseidon, Hefesto e Tétis pelos gregos e Apolo, Afrodite, Ares, Ártemis e Leto pelos troianos). Durou dez anos. Na verdade, tratou-se de um cerco à cidade troiana pelas tropas gregas. Poseidon e Apolo construíram essas muralhas. Nesta guerra, houve a famosa batalha entre Aquiles, um semideus, e Heitor, um humano. O fim da guerra se deu por meio de uma artimanha dos gregos. Estes deixaram um cavalo de madeira gigante de madeira nos portões de Troia. Nele, estavam escondidas tropas que, ao anoitecer, abriram os portões de Troia.
9º Aesir vs Vanir
Foi iniciada pelo rapto de Freya, uma Vanir, pelos Aesir, liderados por Odin. Não se sabe exatamente porque o rapto ocorreu. No final da guerra, houve um armistício. Os Aesir, guerreiros natos, tinham vantagem na guerra sobre os Vanir, deuses comerciantes, associados à paz e ao prazer. Para findar a guerra, Freya, Frey e Njord, deuses Vanir, integraram-se às tropas Aesir. Houve paz entre os diferentes clãs.
8º Deuses celtas vs Gigantes fomorianos
Liderados por Lugh, os deuses celtas eliminaram os gigantes fomorianos, invasores feios e cruéis. A típica história do bem contra o mal. Balor era o líder dos gigantes deformados. Ele tinha um olho atrás e um na frente. Lugh era seu neto e usou o poderoso olho de Balor contra os fomorianos.
7º Batalha de Lanka
Ravana raptou Sita, esposa de Rama e encarnação da deusa Lakshmi. Após longa aventura, os inimigos entraram em guerra. As tropas de Rama, encarnação de Vishnu, e Ravana, um demônio hindu, estavam empatadas. Para solucionar o impasse, a luta foi decidida em um mano a mano entre Rama e Ravana. O primeiro venceu.
6º Seth vs Hórus
Tio vs sobrinho. Luta pelo Poder. Vingança de Hórus. Seth que cometeu inúmeros crimes contra Osíris e Ísis antes da guerra. Esta durou 80 anos e envolveu todo o Egito. Muitos crimes de guerra foram cometidos: estupros, mutilações, pragas, traições, etc. Populações foram dizimadas. Acabou com a castração de Seth na batalha de Edfu. Hórus perdeu um olho nesta batalha. O deus-falcão assumiu o poder e o tio invejoso caiu.
5º Gigatomaquia
Conflito posterior à titanomaquia. Significou o fim dos gigantes. Só Hércules poderia dar o golpe definitivo nos gigantes, pois apenas um ser meio divino e meio humano poderia tirar a vida dos inimigos dos olimpianos. Assim, os deuses derrubavam os gigantes e Hércules finalizava. Fácil, né?
4º Revolta de Lúcifer
Briga pelo Poder. Establishment ou revolução? Uma nova ditadura? Rebanho ou liberdade? Passividade ou ativismo? Quem vence escreve a história? Há mesmo um mal?
3º Titanomaquia
Conflito ideológico, geracional, sanguinário e definitivo. Montanhas voam, oceanos são consumidos, cadeias montanhosas caem. O firmamento é soerguido. Definiu os rumos da história e da geografia terrena. A ordem contra o caos. Antiga geração contra nova geração. Ódio familiar. Durou dez anos.
2º Apocalipse
A batalha final, simplesmente. O bem contra o mal. Maniqueísmo total. O dia do julgamento final; de definir quem irá para o inferno e quem irá para o céu. A guerra é angustiante por si só, imagine então a definição do que será de você pela eternidade. O fim do plano terrestre. Mobilizará todo mundo.
1º Ragnarok
Só sobrarão duas pessoas vivas na Terra após o conflito. Todos os deuses e gigantes serão mortos. Asgard cairá. A Bifrost também. Maior que isso, só a morte de todo mundo e o fim da vida. Os únicos sobreviventes terão a incumbência de povoar a Terra novamente.
Vote nas enquetes sobre guerras!
